sábado, 24 de abril de 2010

Semana 8, mensagens subliminares..

Bem amigos do Design Encantado, estamos de volta, sob livre e espontânea pressão, pra mais uma postagem semanal.

Hoje, porém, temos uma novidade: eu não tenho assunto. Sim, eu admito, que depois de sete
postagens com temas relevantes ( haha ), hoje não sei do que vou falar. Eu podia falar somente
do meu fim de semana, das aulas que falterei esses dias ou te contar qualquer coisa assim. Mas
não seria justo com meus amigos ficar aqui só pensado em enrolar com qualquer coisa sem
sentido. Por que o meu objetivo nunca foi esse. O objetivo é levar essa conversa com um papo
entre amigos que por conta das coisas da vida, se vêem pouco na semana, e quando isso ocorre,
acabam tendo pequenas novidades pra atualizar. Alias, de novo, é bom lembrar que esse blog é
apenas um projeto experimental da professora ( e mestre ) Carol.

Então, para começar a encher lingüiça enquanto a inspiração vem ( ou não ), vou começar
postando o que vem a cabeça, e no fim tentarei unir tudo isso em alguma coisa que tenha algum
sentido. Ou não tenha noção nenhuma, mas que pareça ter sentido suficiente para enganar meus
leitores. Aliás, não quero ver meu nome na lista dos alunos, colegas meus em sua maioria, que
estão com pouca nota por falta de vontade de postar, falta de tempo, ou apenas por faltarem na
aula semanais da Carol. Mesmo que eu não tenha nem vontade nem tempo, e muito menos
criatividade para enrolar e preencher espaço aqui enganando as pessoas. Apesar de que enganar
a minha meia dúzia de leitores não deve ser difícil, pois ninguém leva isso à sério mesmo.

Bem, pelo menos faltam apenas mais vinte e três postagens para acabar o ano. Vinte e três
semanas tentando arrumar assunto de um curso que não tem nada a ver comigo, mas tenho que
comentar como se entendesse qualquer coisa dele.

Ah, falando nisso, lembrei de um bom assunto para comentar: mensagens subliminares. Na
verdade, não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas eu tinha que introduzir o assunto de
alguma forma.



Me parece algo legal para falar, ainda mais que muitos de nós planejam mesmo trabalhar com
essa parte de criação gráfica.

Divulgam por ai que essa prática é algo ruim, mas não é. Na verdade, é uma técnica que pode,
ao ser bem executada, usada a favor do resultado final de um projeto gráfico bem feito.

Nossos singelos e simples, porém limpinhos, encontros semanais que sempre ocorrem por livre
obrigação curricular, até estão rendendo assuntos interessantes, certo?
Taí um bom assunto para um próximo encontro: nossa grade curricular. Preciso me lembrar de
anotar isso aqui.

Constantemente somos bombardeados por imagens com sentidos que não notamos no simples
ato de olhar despreocupadamente para algo. Pessoas com mais tempo a perder do que eu ( existe
realmente gente que estuda isso ) dizem achar sentidos ou objetos que estão aparentemente
ocultos em todo tipo de material, na maior parte das vezes, com conteúdo sexual.
Logicamente, isso não seria usado para algo bobo como pedir notas em textos, certo?




Por que a mensagem subliminar não está só em imagens, mas em textos também. Mas
normalmente, é tão bem colocada que não percebemos. Algumas pessoas com capacidade
limitada para inserir mensagens subliminares ( por exemplo, o popular ser que sempre tem que
explicar a piada que contou porque ninguém entendeu ) acabam tendo que destacar esse
conteúdo, usando cor ou até uma formatação diferente para que notem de alguma forma, igual fiz, então, por favor, ache todas as mensagens subliminares no texto, seu preguiçoso, pois perdi
um tempo fazendo e ainda destaquei pra facilitar. E não te custará dinheiro algum. A única coisa
que acabou custando foi mesmo o tempo que escrevi. E custou para mim. Então pode ficar
tranqüilo.



Bem, espero que esse texto tenha tido utilidade para alguma das sete pessoas que sempre me
lêem. Porque é interessante saber que, apesar de só enrolar por aqui, no fundo eu vou acabar
ajudando alguém com informações. Pois tem pessoas na classe que realmente parecem amar
design. Impressionante, não é? E agora, mais uma coisa legal para comentar aqui. Se você não é
um dos alunos do design e está aqui me lendo, ou é a dona Joana ( minha mãe ) ou é a Estela,
minha namorada que me sempre me visita para fazer sua boa ação semanal. Agora, se você não é
aluno, não é minha namorada, não é minha mãe, e por acaso não é a Sandra, quem é você?
Aliás, abrindo um adendo aqui: Sandra é uma amiga muito especial, uma pessoa maravilhosa que
todos deviam ter o prazer de conhecer e que me deu a honra de me visitar aqui. Um amor de
pessoa. Um dia escreverei algum texto que chegue perto dos que ela escrevia em seu finado blog,
que me proporcionou muito conhecimento e historias curiosas. Mais ainda falta muito para que
eu chegue nesse nível. Fim do adendo. Do adendo e do assunto. Por que cansei de colocar frases meio sem coesão só pra fazer as mensagens subliminares darem certo.




Bem, acho que por hoje é só. Ninguém merece tanta coisa sem sentido em um único texto. Então até semana que vem. Ou não.

Latas projetadas por um design, que ao ficarem lado a lado, formam um desenho.

2 comentários:

  1. Mtu bom Moisa, fazia tempo que não passava por aqui, antes visitava só pra enrrolar no trampo,(Essa coisa pega viu!) agora se tormou a minha dose de bom humor semanal.
    Muito legal o tema, tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. ei véi sem mintira vi as mensagens no texto des de o inicio vc facilitou mtu ta obvio d+ mais até que essa post ficou boazinha viu (L)

    ResponderExcluir