sexta-feira, 2 de abril de 2010

Semana 5, apelando para o sentimento pascal

Bem amigos do “Mundo encantado do Design”, estamos de volta para cumprir nossa cota semanal e agradar a poderosa entidade que tem o poder de vida ou morte sobre minha pessoa ( uma pequena metáfora um pouco exagerada sobre passar ou não de ano ).

Alias, comentando sobre isso, digamos que fui proibido de comentar sobre minhas notas bimestrais nesse pobre espaço, então terei que cumprir essa singela determinação ( na verdade, foi mais uma ordem mesmo ). Por isso, infelizmente, terei que parar de fazer lobby em causa própria nesse espaço. Porém, todavia, entretanto, não me foi dito nada sobre pedir notas em outros espaços. Por esse motivo, cara professora, favor clicar no link a seguir antes de continuar com a leitura agradável desse pequeno e simples, porém limpinho, blog: http://fotolog.terra.com.br/lango:498 .

Bem, feito o meu sincero pedido, volto com nossa programação normal. Ou seja, não tenho assunto algum para encher esse espaço, mas mesmo assim vou enrolando. Alias, até tenho um assunto. Agora, além da Naty, do Val, da Carol e da Estela ( casa comigo? ), já temos uma nova aquisição para o rol de pessoas que perdem tempo aqui, quer dizer, de leitores ativos desse produtivo espaço. Na verdade, são duas aquisições, mas como são mulheres pequenas ( no tamanho, por que são duas grandes mulheres ), a Lídia e a Juliana, vou contar como uma só. A audiência está aumentando. Isso só prova que no fundo pode ser que o blog nem esteja tão ruim como eu penso. Ou que tem muito mais gente no mundo sem nada de útil pra fazer do que eu imaginava. De qualquer forma, sejam bem vindas, meninas.

Agora, vamos falar sobre design, que é o tema principal do blog. Hoje farei uma pausa em minhas piadas sem graça e textos apelativos para falar sobre dicas de criação, design aplicado à realidade de produção e interfaces atraentes ao usuário médio.

Bem, na verdade, não sei nada sobre dicas de criação, não tenho a menor idéia de como aplicar o design a realidade da produção, e não tenho o menor interesse em criar interface atraente alguma para usuário médio algum. Pronto. Falei. Que não digam que não falo sério nesse blog, certo?

Agora me deixe ver quanto falta para acabar o post... Droga, ainda falta muito, então terei que enrolar mais um pouco. Lembrando que não posso pedir nota ( alias, já clicou em http://fotolog.terra.com.br/lango:498 ? Clica, vai), então tenho que pensar em novas maneiras de ganhar tempo.

Vamos falar sobre a Páscoa? Adoro falar sobre chocolate. Na verdade, eu prefiro comer chocolate, mas só poderei fazer isso domingo. Alias, ao contrario de todas as semanas, dessa vez estou atualizando na sexta, com tempo, ao invés de atualizar correndo domingo à noite antes de dormir ( fora de casa e morrendo de saudade da namorada ) ou segunda feira a tarde ( no trabalho, correndo entre uma obrigação e outra ), ou na classe, antes de começar a aula. Por isso hoje tenho tempo para encher linguiça aqui. Mas só falta a criatividade. Que droga...

Bem, esse ano, além de me fazer comer muito mais chocolate do que o normal, a Páscoa alterou nosso horário de futebol. “Como assim, Moisa?”, vocês me perguntarão...

Como todos sabem, Jesus, que nessa segunda vinda assumiu o nome de Eder e cursa design digital com a gente, tem um fim de semana difícil na Páscoa. Morre crucificado na sexta, passa o sábado dormindo dentro de uma gruta sem muito conforto, e ressuscita no domingo. Mas temos uma obrigação todo sábado: o show de bola no CPP, às 16h00, com Jesus no gol fazendo milagres para impedir meus gols. Como a maioria dos nossos jogadores segue a fé cristã, de comum acordo mudamos o jogo, de sábado à tarde, para sábado pela manhã, para facilitar a vida do nosso santo goleiro em sua jornada pascoal e não cancelar nosso futebolzinho. Já que não posso mais pedir notas, pelo menos fazemos essas coisas para que o Senhor veja que temos consideração ao Filho Dele. Quem sabe sensibiliza certas professoras de Redação e Hipertexto, não é?

Bem, por hoje chega. Boa Páscoa para todos, e divirtam-se. E até a próxima. Ou não.

Um comentário:

  1. Poisés... mais uma seguidora! Aliás... Como Enrola não?! Carol, nao caia no lero-lero dele nao... rs

    ResponderExcluir