segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Show de Truman, a missão ( ou o que aconteceria se o roteirista da continuação fumasse uma erva antes de escrever )

E começou a vida para Truman. Após uma vida toda artificial, sendo manipulado para atrair o interesse dos telespectadores, finalmente ele tomaria decisões baseadas em sua própria vontade.

E não foi uma vida fácil. Porque ser criado em um mundo artificial é bem diferente de viver o mundo real. Pois o mundo real é triste, e se aproveita de pessoas inocentes.

Todos tentaram aproveitar-se de Truman. Empresários quiseram ajudá-lo a seguir uma nova carreira. Advogados quiseram orientá-lo a processar Christopher. Psicólogos o ajudariam a superar as barreiras criadas por uma vida ilusória. Todos queriam ajudá-lo. Mediante uma pequena participação nas vendas, uma participação em programas de auditórios contando como é ajudar uma celebridade, ou simplesmente pelo gesto humanitário de adquirir experiência suficiente para escrever um livro detalhando a aventura. Gestos altruístas como esses movem grande parte da humanidade. Em troca de uma singela participação monetária.

E isso foi cansando Truman, que não sabia desse lado humano. A única pessoa com quem ele pôde contar foi Sylvia.

Sua vontade era atender aos pedidos de Christopher e voltar para Seaheaven. Mas Sylvia não permitiu. E foi ensinando–o a conviver com uma humanidade corrupta, em que cada um pensa apenas em si mesmo, querendo levar vantagem em tudo sem se importar com os corpos que ficam no caminho. E ai ocorreu a grande mudança na vida de Truman.

Cansado de ser sempre conhecido na rua como “aquele cara da TV”, ele decidiu inovar, se reciclando. E começou uma outra carreira artística. Trocou de nome, para começar a mudança. Usou o nome de solteira de sua namorada, Sylvia Carey. E passou a assinar como Jim Carey.

Usando sua experiência de toda uma vida na TV, virou ator, começando a atuar em comédias. E tornou se um dos melhores comediantes de sua década. Fazia filmes engraçados para suprir sua carência interna.

Mas essa vida de ator cômico não o preencheu por muito tempo. Pois ele logo achou que podia ser um ator dramático também. E tentou ganhar um Oscar® fazer filmes mais sérios. E assim, achou um sentido em sua vida, mas perdeu toda a graça, e finalmente, sumiu da mídia e teve o sossego e a tranqüilidade com que sempre sonhou.


OBS – Chistopher tentou a vida de ator, e ganhou um Oscar®. Antes de Truman, que agora é Jim. Jim Carey.

OBS 2 - Sylvia saiu na Playboy.

OBS 3 - Michael Jackson comprou o set de gravação do Show de Truman, mudou o nome para Neverland e morou lá até morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário