domingo, 28 de março de 2010

Semana 4, com correspondente internacional.

Bem amigos do Design Encantado, o maior blog de Design Encantado que não fala de design, estamos de volta com mais uma edição atualizada com as últimas noticias da arte de como enrolar uma professora sem que ela note.

E na edição de hoje, falarei sobre alguma coisa legal. E o que seria essa coisa legal? Está ai uma boa pergunta. E que necessita de uma boa resposta. Resposta essa que eu não tenho. Pois o que é legal para mim não é necessariamente legal para vocês. E essa é uma pergunta que eu sempre faço para a nossa professora de design; quem disse que esse é o padrão de cor preferencial? Quem disse que essa sequencia é mais pratica? E a resposta que ela me oferece, que foram pesquisas realizadas por psicólogos, psiquiatras ou psicóticos nunca me convence. Porque não? Por você já foi entrevistado por algum pesquisador desses? Nem eu. E por que eu vou acreditar em uma pesquisa que não me incluiu? Por isso acho que temos que ousar quando estamos projetando algo e que sai dos padrões previamente formulados sei lá por quem. Porque se é legal para você, pode ser para os outros também. Mesmo fora dos ditos “padrões aceitos”. Ouse. Tente. Mesmo ficado estranho, pode ficar legal.

Essa é um dos motivos das minhas brigas com a Adeline. Um dia conto mais sobre isso, mas por hoje é só, por que esse assunto está deixando o blog sério demais, e essa não é minha intenção. Minha intenção aqui é única e exclusivamente chegar até o final do ano postando e passar de ano na matéria da Carol. E sem que ela note que eu só enrolo e vou enchendo espaço e cumprindo minha cota semanal de postagens.

E por falar em cota, estou atualizando o blog em plena noite de domingo, preso aqui em um quarto de hotel em São Paulo e morrendo de saudades da minha namorada.

Espera ai. Se eu posto de fora de Araraquara, será então que posso dizer que estou postando como correspondente intermunicipal? Acho que sim.

Meu Deus, estou até emocionado, o blog tem um correspondente agora. É, o sucesso chegou até aqui. Eu sabia que esse dia ia chegar. Espera minha mãe saber disso. A segunda boa noticia que dou pra ela em pouco tempo ( a outra é que agora vou casar ). Vou começar até a postagem de novo.


Postagem de hoje. ( começa a partir de agora, ignorem a parte de cima )

Bem, amigos do Design Encantando. Venho de longe com as noticias do design da capital. E as noticias são que não temos noticias, por que é domingo, é noite, e está chovendo. Ou seja, não tem porra alguma para se fazer aqui relacionado a design. Por isso encerro aqui a noticia. Aguardem novas edições de qualquer parte do mundo. Onde não existir noticia sobre design, estaremos lá informando e enrolando.

Queiroz
Correspondente intermunicipal exclusivo do blog.



Morram de inveja, malditos. Morram. E professora, ter um correspondente aumenta a nota? Eu acho que devia aumentar, viu?

E falando na amada e idolatrada professora ( salve salve ), tenho uma reclamação a fazer. Ela proibiu o “ctrol c” + “ctrol v”. Meu Deus, o que será desse espaço sem podermos copiar descaradamente textos alheios? Não sei o que farei. Estou desesperado. Pensarei em algo para a próxima semana.

E por falar em próxima semana, acho que por hoje chega. Já escrevi muita besteira aqui que duvido que seja lido pelas quatro pessoas que me visitam ( valeu, Natty. Val, Obrigado. E eu te amo, Estela. Obrigado por ler. E pensa com carinho na nota, Carol ).

Até a próxima semana, pessoal. Ou não.

segunda-feira, 22 de março de 2010

semana 3

Hora da postagem semanal valendo nota. Aliás, gostaria de salientar que esse é um blog experimental, levado adiante como um trabalho da professora Carol Goos, de redação e hipertexto.

E como sou um aluno meio irresponsável em relação ao curso que faço ( já contei a história do diploma apenas por motivo de força maior? Um dia eu conto aqui no blog, mas a turma da minha classe já sabe ), estou pensando em atualizar com matérias que não tem nada a ver com o "mundo encantado do design". Por que ainda não me encantei com nada desse mundo, além das aulas de fotografia, redação, webmarketing, e do Rudson. Todas as aulas menos a ver com o conceito de design e mais com o conceito de publicidade. Mais uma prova que estou no curso errado e devo mudar, mas como diz um antigo ditado chines: 我想要一个繁体的网名 谢谢.

Muito profundo isso, gostaria que pensassem nisso sempre que algo em nossa vida necessite de uma mudança de direção.

Bem, mas chega de enrolar por hora, e vamos ao que interessa: o conteúdo desse blog, que se você reparar bem, não existe. Enrolo, enrolo, enrolo e mais nada. E algo me leva a crer que hoje vou enrolar de novo. Pelo menos espero que a professora não perceba. Apesar que não é muito inteligente da minha parte torcer para ela não perceber e escrever isso aqui, sendo que ela é a única pessoa que me lê. Única não, minha namorada leu semana passada. Preciso agradecer ela por ter perdido um tempo lendo aqui. Valeu, amor. Aliás, quer casar casar comigo? ( quer prova maior de amor nesses tempos modernos do que ler o blog experimental do namorado? ).

Peraí que comecei a desviar de novo o assunto. Assim fica complicado, ainda mais precisando de nota. Então voltamos a nossa programação normal ( nossa, já usamos muito essa frase aqui na emissora, mas nunca achei que eu ia escrever ela um dia ).

E como nossa programação normal é postar e enrolar, enrolar e postar, vou continuar enrolando mais algumas linhas. Assim pelo menos tenho a satisfação de saber que, se eu perdi uns minutos escrevendo isso, pelo menos fiz vocês perderem alguns minutos lendo ( vocês? fala sério, Moisa. Acha que alguém além da Carol e da Estela leêm isso? Você é um fanfarrão, Moisa. Um fanfarrão ).


Aliás, acho que acabou por enquanto. Até semana que vem. Ou não.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Bem, depois de um período de férias, seguido de uma viagem para conhecer os 4 cantos do mundo, estou de volta. Alias, será que chamar uma viagem de uma semana a praia como "conhecer os 4 cantos do mundo" é excesso de liberdade poética da minha parte? Acho que não, certo?

Mas esse meu pequeno sumiço me serviu como aprendizado de uma coisa: o ser humano não morre sem internet, sabiam? Pois é verdade...

Pensei em levar meu note, conexão sem fio e tudo, para caso a curiosidade ou a força da necessidade me fizessem precisar de acesso a net à qualquer momento, mas resisti a essa idéia. Afinal, eu já tinha levado o celular e o nextel, o que já é o bastante para uma pessoa de férias.

E convenhamos; eu, uma semana na praia, a mulher que amo, familia, sol, amigos: se conseguisse tempo pra ficar navegando na net, seria prova que sou um nerd maior do que já sou, certo?

E nem eu sou tão nerd assim.

E foi assim que descobri que as pessoas não morrem se não ficarem on line o tempo todo, o que vai contra certas correntes de pensamento. Impressionante...

Por isso, vai ai uma sugestão: ficar off line um tempo faz bem. Aproveitar a vida também.

Mas que raios tem tudo isso a ver com o mundo encantado do design, deve estar se perguntando a única pessoa que lê esse blog, certo?

Bem, nada... Mas se um dia você encontrar a pessoa que projetou aquele visual do encontro do mar com as areias, e ainda colocou aquelas montanhas forradas pelo que restou da Mata Atlântica ao fundo, dá esse recado a Ele por mim: ótimo trabalho, hein, amigo?

Voltamos semana que vem com artigo mais pertinente a matéria, afinal, eu não preciso ficar on line para viver, mas preciso de nota para passar de ano.

Até mais...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Iniciando os trabalhos.

Bem amigos do design digital ( locução versão Galvão Bueno ), começa aqui o espetaculo digital da criação de um blog.

Como primeiro post, vamos à introdução: vocês ( é muita pretensão minha achar que mais de uma pessoa irá ler esse texto ) são testemunhas de uma experiência de sala de aula: manter um blog atualizado com questões sobre o curso e as aulas. Como estou de férias e com tempo, vamos tentar e ver até onde esse caminho me levará.

Logo atualizarei com textos sérios sobre o design. Ou não tão sérios.

O experimento ainda exige a criação de uma conta no twitter, coisa que devo fazer mais tarde e divulgar também.

Vejo todos vocês ( olha a pretensão ai de novo ) no final do ano, ou no final do curso.

E vamos que vamos.