segunda-feira, 29 de novembro de 2010

É triste a dor do parto, mas é hora de partir



Sinal de mal agouro, uma coruja ronda esse blog

Bem, amigos do Design Encantando, finalmente, chegamos ao fim da jornada. Não, não, eu não morri e esse não é um texto psicografado. Chegamos ao fim da jornada anual aqui no curso. Apenas isso.

Depois de anos e anos de textos enrolativos, de puxar o saco da professora Carol implorando por nota, de reclamar o tempo todo que estou no curso errado, eis que o ano se finda, e para surpresa de todos, decidi voltar ano que vem, ao invés de finalizar no segundo. Mas porque isso, alguém pode perguntar ( o que eu duvido, porque quem lê esse texto já sabe, não é, mãe e Estelinha? ) porque eu voltarei para mais um ano de reclamações, lamúrias e lamentações?

Bem, a resposta é simples: porque sim. Simples assim. Afinal, a vida dos professores é muito tranquila, e eles adoram um aluno rabugento, que fica reclamando do curso o tempo todo. Então minha contribuição para tornar o mundo deles melhor é voltar ano que vem, e reclamar o tempo todo. Deixando esse detalhe claro, vamos seguir com a postagem, afinal, essa é a última do ano. E falando em última do ano, essa também é uma mensagem que servirá como despedida desse espaço e mensagem de partida. Pois cometerei um suícidio “blogal”, ou um "bloguicídio".



Sim, depois dessa postagem, o blog vai se suicidar. Afinal, são tempos duros para blogs solitários, e esse é um blog solitário. Sei que ele não vai suportar ser abandonado à própria sorte após o fim do ano. Imagina a tristeza desse espaço, ao ser abandonado pelo criador após ter cumprido sua missão, e ser jogado nesse imenso mundo virtual, sem lenço nem documento? Abandonado após ser usado? E pior, sem a obrigação de postar aqui, aposto que os parcos leitores que ainda habitam esse espaço, deixarão de vir. Afinal, a Carol não vai mais ter que me aturar, então não irá ler aqui apenas por prazer, afinal, ela não me parece masoquista. Minhã mãe só visita esse canto obscuro da blogsfera quando eu insisto muito, o que deixarei de fazer. E a Estela, após casar comigo, não deixarei mais que venha para cá, afinal mulher minha não visita esses blogs suspeitos.

Sendo assim, e já sabendo que será largado ao relento, esse blog cometerá suicídio após a nota do quarto bimestre. Um blog a menos no mundo. Mais uma vítima do mal do século, a depressão. É triste, mas a vida segue… Quer dizer, a do blog não seguirá, mas vocês entenderam o que quis dizer.

Bem, para não dizerem que minha última postagem foi fúnebre, vamos animar um pouco o ambiente, afinal, acabou o ano. Dezembro chegou, e com ele, as notas finais, as festividades, os presentes e as guloseimas. Então, nada de chorar pela morte de blogs anônimos que ficam pelo caminho, afinal, a caminhada continua. Hora de comemorar com os colegas que se formarão esse ano, de lamentar pelos teimosos que “voltaremos” ano que que vêm, e seguir em frente, pois a vida continua.

Até a próxima, caso exista uma vida após morte no além dos blogs.



Ah, cuidado quem for beber muito pra comemorar o final do ano e as notas, afinal, conhecem o ditado, não é?




Bem, é isso... Até uma próxima vida. E se quiser que eu mande algum recado para alguém lá em cima, é só deixar um recado.